FAQ - Gestão de Vendas
Como identificar quais materiais foram adquiridos em um pedido?
Na aba “Vendas” são apresentados todos os pedidos realizados pelas famílias. Há campos onde você poderá inserir filtros. Insira o número do pedido de um responsável em específico no campo “Pedido”. Esse filtro pode ser utilizado quando um responsável ...
No detalhamento do pedido a coluna de remessa não contém dados, o que significa?
Ainda não ocorreu o envio do pedido de remessa que contém o material didático correspondente a esse aluno ou atualização dos dados na Plataforma de Pedidos ainda não processou as informações.
Como identificar quantas vendas já foram realizadas para uma série específica?
Selecione uma série/ano para filtrar somente os pedidos que possuam materiais correspondentes e clique no ícone de lupa. Em tela aparecerá todos os pedidos que possuem materiais correspondentes a série indicada no filtro. Caso tenha interesse em ...
Quais dados consigo consultar no relatório detalhado?
Relatório Detalhado: Ao clicar em “Gerar Relatório Detalhado” a Plataforma de Pedidos cria um relatório em formato de Excel com a informação detalhada de todos os pedidos que estão aparecendo em tela. Caso algum filtro seja aplicado, o relatório ...
Quais dados consigo consultar no relatório simplificado?
Ao clicar em “Gerar Relatório Simplificado” a Plataforma de Pedidos cria um relatório em formato de Excel com a informação do cabeçalho de todos os pedidos que estão aparecendo em tela. Caso algum filtro seja aplicado, o relatório apresentará os ...
O status do pedido está como Enviado Bimestre 1, como posso acompanhar quando será entregue?
Basta clicar no número correspondente a remessa do item de interesse, assim será direcionado para a aba de “Remessas”. Nela, clique em “Detalhes” e em seguida clique no ícone de caminhão correspondente ao “Rastreamento”. Assim, a tela irá direcionar ...
A nota fiscal foi emitida, quando serão enviados os materiais do bimestre 1?
Caso a escola seja elegível ao envio de certa quantidade de material de forma antecipada, é possível que o material correspondente ao pedido de interesse já esteja na escola e apenas exista uma pendência na vinculação sistêmica entre a compra do ...
O status do pedido está como cancelado, o que aconteceu?
Esse status significa que o pedido foi cancelado por falta de pagamento ou por solicitação do responsável. Não realize a entrega de materiais correspondente a esse pedido.
O status do pedido está como aprovado, o que falta para a nota fiscal ser emitida?
Esse status significa que o pedido teve a confirmação de pagamento e encontra-se na fila de processamento para emissão da nota fiscal.
Como tirar o relatório do painel de vendas no Dashboard?
Na aba “Vendas” são apresentados todos os pedidos realizados pelas famílias. Para analisar os dados e identificar quais são as vendas válidas e quais alunos já realizaram a compra do material didático você pode filtrar por: Data Inicial e Data Final ...
O que significa status do pedido?
O status do pedido informa a situação atual do pedido. É muito importante conhecer o que significa cada status do pedido, pois eles são essenciais para um gerenciamento eficiente das vendas. Os status são os seguintes: Pendente: Esse status significa ...
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O que fazer quando existe alteração nos dados da conta jurídica para depósito?
A escola precisa enviar o comprovante bancário com os novos dados da conta (Banco, agência, Conta) vinculado ao CNPJ da escola em contrato.
Tutorial: Redefinição de senha na Plataforma de Pedidos
Acesso à Plataforma de Pedidos Acesse plataformadepedidos.com.br Utilize as credenciais recebidas no e-mail ou caso já possua cadastro, basta inserir e-mail e senha e em seguida clicar em “Entrar”. Caso tenha esquecido sua senha, basta clicar em ...
Como é feita a apuração de repasse?
A apuração do repasse acontece a 3 vezes ao ano (nos meses de abril, agosto e dezembro), contabilizando todas as vendas que aconteceram até o final do mês anterior ao fechamento. É importante ressaltar que as compras que forem parceladas, serão ...
E-book Repasse
Sabemos que o processo de apuração do repasse pode gerar algumas dúvidas, por isso, preparamos o e-book em anexo contendo informações de toda jornada do repasse, desde o envio dos valores, emissão da nota fiscal e até o pagamento do repasse. Para ...
Preciso cadastrar os alunos ou passar a relação de matriculados para a compra?
Para o processo de compra não é necessário o envio da relação de matriculados pois o cadastro na loja é feito no momento da compra diretamente pelo Responsável do aluno.