FAQ - Configuração de loja
Não consigo enviar meu formulário para análise, o que faço?
Verifique se todos os campos obrigatórios estão preenchidos (é muito importante o preenchimento correto). Caso seu pedido esteja voltando a tela inicial ao clicar em "Finalizar Compra", pedimos que limpe o cache do seu navegador. É bem fácil e vamos ...
Como consultar o Termo de Comercialização?
Para consultar o Termo de Comercialização, basta acessar o Menu “Formulário Loja Virtual” e clicar em “Termos”. A tela exibe o nome e o e-mail de acesso do usuário vinculado à escola que realizou o aceite no Termo. Clique em “Visualizar” e tenha ...
É necessário o fechamento da loja vigente para a abertura da nova loja?
Sim, é necessário o fechamento da loja vigente, pois não é possível operar duas lojas abertas simultaneamente.
Preciso cadastrar os alunos ou passar a relação de matriculados para a compra?
Para o processo de compra não é necessário o envio da relação de matriculados pois o cadastro na loja é feito no momento da compra diretamente pelo Responsável do aluno.
Como fazer a formação do preço dos kits?
O “Preço de Venda na Loja” deve respeitar o “Valor mínimo de venda”. O Valor mínimo de venda considera o Custo de Operação da loja, que pode ser verificado na tela de Produtos. Caso seja inserido um valor que não respeite o indicado aparecerá uma ...
Como devo preencher a data de início dos bimestres, caso eu não tenha a data exata?
O ideal é que a data seja a mais próxima do início do seu bimestre, pois é por essa data que programamos o envio do material para sua escola. Caso a escola trabalhe com trimestres leve em consideração o período de utilização do material e indique ...
Como parametrizar caso eu queira deixar um material dentro ou fora do kit?
A parametrização é feita durante o preenchimento do formulário online com a indicação de que o material deve ser avulso ou obrigatório no kit. Na seção de "Além do Material Regular" é apresentado os materiais que não fazem parte do material regular e ...
Qual é o alunado devo inserir no campo de "Quantidade Prevista" na tela de Produtos?
A quantidade prevista deve estar de acordo com a quantidade de alunos que estarão matriculados na série. Este alunado servirá como base para análises internas e parâmetro para envio de remessa antecipada, caso a escola seja elegível. Sendo assim, ...
Como se faz o preenchimento da personalização da loja?
Na tela "Loja Virtual" você precisa confirmar ou inserir a logo da sua escola que será usada para personalizar a sua Loja Virtual . É possível avançar sem inserir uma imagem. O arquivo deve ser em formato png ou jpeg. Em seguida, basta clicar em ...
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O que fazer quando existe alteração nos dados da conta jurídica para depósito?
A escola precisa enviar o comprovante bancário com os novos dados da conta (Banco, agência, Conta) vinculado ao CNPJ da escola em contrato.
Tutorial: Redefinição de senha na Plataforma de Pedidos
Acesso à Plataforma de Pedidos Acesse plataformadepedidos.com.br Utilize as credenciais recebidas no e-mail ou caso já possua cadastro, basta inserir e-mail e senha e em seguida clicar em “Entrar”. Caso tenha esquecido sua senha, basta clicar em ...
Como é feita a apuração de repasse?
A apuração do repasse acontece a 3 vezes ao ano (nos meses de abril, agosto e dezembro), contabilizando todas as vendas que aconteceram até o final do mês anterior ao fechamento. É importante ressaltar que as compras que forem parceladas, serão ...
E-book Repasse
Sabemos que o processo de apuração do repasse pode gerar algumas dúvidas, por isso, preparamos o e-book em anexo contendo informações de toda jornada do repasse, desde o envio dos valores, emissão da nota fiscal e até o pagamento do repasse. Para ...
Preciso cadastrar os alunos ou passar a relação de matriculados para a compra?
Para o processo de compra não é necessário o envio da relação de matriculados pois o cadastro na loja é feito no momento da compra diretamente pelo Responsável do aluno.