FAQ - Abertura de Lojas
Quando se faz a atualização da loja? | Ex:Tirar o 1º Bimestre
Esse processo ocorre após a solicitação da escola. O analista também poderá informar o período final de comercialização para a escola aprove ou não a retirada do volume.
Os pais questionam por que compram o material anual, mas não recebem todo material comprado. Como esclarecer essa prática?
É uma característica do sistema de ensino, a atualização multidisciplinar constante dos seus materiais durante o ano letivo, por esse motivo a finalização desses materiais ocorrem de forma planejada para uso nos seus bimestres correspondentes quando ...
É possível fazer venda bimestral?
Não é possível. Na Loja Virtual a compra do material didático é apenas em formato de Coleção Anual, ou seja, o responsável efetua uma compra única, para o ano todo.
Se um responsável, não tem cartão ou o boleto não foi autorizado pela Koin, posso passar o cartão de crédito da escola?
Nós não orientamos que esse processo seja feito para que a escola não se comprometa com a operacionalização e responsabilidade financeira do pedido. Além de fazer novas tentativas pela Koin utilizando outros CPFs há outras formas de pagamentos.
Alguns responsáveis afirmam enfrentar dificuldades para realizar a compra na loja. Como podemos ajudá-los?
Você pode acessar nosso tutorial de como comprar na loja virtual clicando aqui. Para os casos que os responsáveis não conseguirem efetuar a compra do material, nosso time do Relacionamento com o Cliente pessoa física consegue auxiliá-los. Você pode ...
Como fazer antecipação de pagamento dos boletos parcelados da Koin?
Você precisa acionar os canais de atendimento da Koin, por se tratar de um serviço de terceiro. Você pode contatar via Whatsapp: (11) 94314-1126 ou no suporte pelo chat, selecionando o assunto “Negociar meus pagamentos” de segunda a sexta-feira das ...
Por que a Koin não liberou a compra?
Porque o pedido é analisado de forma geral e individual de acordo com a análise de crédito. Caso ocorra a reprovação, isso significa que no momento não será possível comprar com Boleto Parcelado, porém podem ser realizadas outras tentativas em outro ...
Quais os métodos de pagamento ficam disponíveis para os responsáveis realizar a compra?
As formas de pagamento aceitas pela loja virtual são as seguintes: As formas de pagamento de que se encontram na sua loja foram escolhidas no momento de Configuração da Loja Virtual por você. Se caso deseja relembrar quais métodos foram escolhidos na ...
A partir do momento da Configuração da Loja Virtual, qual o prazo de abertura de loja para os pais?
Depois que a escola faz o preenchimento e envia o formulário para análise a estimativa é que a loja abra em até 3 dias úteis. Lembrando que após a aprovação do formulário, o Analista entrará em contato para repassar mais informações sobre a data de ...
Qual o período de frete grátis?
Seu analista irá informar o período de frete grátis Começa com o início do bimestre, mas dependendo da data de abertura de sua loja não haverá frete grátis. Qualquer dúvida sobre esse ponto, o analista responsável por sua escola poderá ajudar.
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Preciso cadastrar os alunos ou passar a relação de matriculados para a compra?
Para o processo de compra não é necessário o envio da relação de matriculados pois o cadastro na loja é feito no momento da compra diretamente pelo Responsável do aluno.