FAQ - Abertura de Lojas
Quando se faz a atualização da loja? | Ex:Tirar o 1º Bimestre
Esse processo ocorre após a solicitação da escola. O analista também poderá informar o período final de comercialização para a escola aprove ou não a retirada do volume.
Os pais questionam por que compram o material anual, mas não recebem todo material comprado. Como esclarecer essa prática?
É uma característica do sistema de ensino, a atualização multidisciplinar constante dos seus materiais durante o ano letivo, por esse motivo a finalização desses materiais ocorrem de forma planejada para uso nos seus bimestres correspondentes quando ...
É possível fazer venda bimestral?
Não é possível. Na Loja Virtual a compra do material didático é apenas em formato de Coleção Anual, ou seja, o responsável efetua uma compra única, para o ano todo.
Se um responsável, não tem cartão ou o boleto não foi autorizado pela Koin, posso passar o cartão de crédito da escola?
Nós não orientamos que esse processo seja feito para que a escola não se comprometa com a operacionalização e responsabilidade financeira do pedido. Além de fazer novas tentativas pela Koin utilizando outros CPFs há outras formas de pagamentos.
Alguns responsáveis afirmam enfrentar dificuldades para realizar a compra na loja. Como podemos ajudá-los?
Você pode acessar nosso tutorial de como comprar na loja virtual clicando aqui. Para os casos que os responsáveis não conseguirem efetuar a compra do material, nosso time do Relacionamento com o Cliente pessoa física consegue auxiliá-los. Você pode ...
Como fazer antecipação de pagamento dos boletos parcelados da Koin?
Você precisa acionar os canais de atendimento da Koin, por se tratar de um serviço de terceiro. Você pode contatar via Whatsapp: (11) 94314-1126 ou no suporte pelo chat, selecionando o assunto “Negociar meus pagamentos” de segunda a sexta-feira das ...
Por que a Koin não liberou a compra?
Porque o pedido é analisado de forma geral e individual de acordo com a análise de crédito. Caso ocorra a reprovação, isso significa que no momento não será possível comprar com Boleto Parcelado, porém podem ser realizadas outras tentativas em outro ...
Quais os métodos de pagamento ficam disponíveis para os responsáveis realizar a compra?
As formas de pagamento aceitas pela loja virtual são as seguintes: As formas de pagamento de que se encontram na sua loja foram escolhidas no momento de Configuração da Loja Virtual por você. Se caso deseja relembrar quais métodos foram escolhidos na ...
A partir do momento da Configuração da Loja Virtual, qual o prazo de abertura de loja para os pais?
Depois que a escola faz o preenchimento e envia o formulário para análise a estimativa é que a loja abra em até 3 dias úteis. Lembrando que após a aprovação do formulário, o Analista entrará em contato para repassar mais informações sobre a data de ...
Qual o período de frete grátis?
Seu analista irá informar o período de frete grátis Começa com o início do bimestre, mas dependendo da data de abertura de sua loja não haverá frete grátis. Qualquer dúvida sobre esse ponto, o analista responsável por sua escola poderá ajudar.
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O que fazer quando existe alteração nos dados da conta jurídica para depósito?
A escola precisa enviar o comprovante bancário com os novos dados da conta (Banco, agência, Conta) vinculado ao CNPJ da escola em contrato.
Como é feita a apuração de repasse?
A apuração do repasse acontece a 3 vezes ao ano (nos meses de abril, agosto e dezembro), contabilizando todas as vendas que aconteceram até o final do mês anterior ao fechamento. É importante ressaltar que as compras que forem parceladas, serão ...
E-book Repasse
Sabemos que o processo de apuração do repasse pode gerar algumas dúvidas, por isso, preparamos o e-book em anexo contendo informações de toda jornada do repasse, desde o envio dos valores, emissão da nota fiscal e até o pagamento do repasse. Para ...
É possível receber o repasse somente no final da coleção?
É possível sim. Faremos o envio do painel de repasse para que a escola possa efetuar o acompanhamento, mas caso a escola não queira receber, não é necessário emitir a nota no 1º e 2º fechamento, somente no 3º.
Como faço para saber se minha escola está elegível para receber o adiantamento de repasse?
Orientamos que o responsável legal por sua instituição entre em contato com seu consultor pedagógico, ele poderá te auxiliar neste processo.