Tutorial: Configurando a minha Loja Virtual

Tutorial: Configurando a minha Loja Virtual

1º PASSO: Formulário Loja Virtual


Para iniciar o preenchimento, clique no botão “Formulário Loja Virtual”. Em seguida, você será direcionado para a tela com os formulários dos anos anteriores e também o do ano atual, que estará disponível para preenchimento. Caso não encontre o Formulário de 2024, entre em contato com o Analista que atende sua Escola.

2º PASSO: Termo de Comercialização

Leia o Termo de Comercialização e dê o aceite para avançar. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Analista que atende a sua Escola.




3º PASSO: Formulário para preencher 2024

Se o Formulário de 2024 já estiver disponível para sua Escola, será possível visualizá-lo em “Formulários para preencher”. Basta clicar em “Preencher” para avançar para o preenchimento.


4º PASSO: Orientações

Leia as Orientações e avance para os itens de preenchimento ao clicar em “Ir para o próximo item”.


5º PASSO: Endereço de entrega dos materiais

1. Confirme seu endereço de entrega e ajuste as informações caso necessário. Em seguida, basta clicar em “Salvar e ir para o próximo”.


6º PASSO: Dados bancários da escola

Confirme ou insira os dados bancários da escola – Pessoa Jurídica. A conta bancária deve pertencer ao CNPJ da Escola. Em seguida, basta clicar em “Salvar e ir para o próximo”.


7º PASSO: Loja Virtual

Confirme ou insira a logo da sua escola, que será usada para personalizar a Loja Virtual. É possível avançar sem inserir uma imagem. O arquivo deve ser em formato png ou jpeg. Em seguida, basta clicar em “Salvar e ir para o próximo”.



8º PASSO: Início das atividades

Insira a data de início de aula de cada bimestre do Ano Letivo 2024. Em seguida, basta clicar em “Salvar e ir para o próximo”.


9º PASSO: Produtos

  1. Leia atentamente as orientações apresentadas na tela.
  2. Verifique que o Custo de Operação da loja é exibido nessa etapa.
  3. Observe que o valor de “Repasse Projetado” se altera conforme o preenchimento dos dados.
  1. Preencha o “Nome Personalizado” da série, se necessário.
  2. Insira o “Preço de Venda na Loja” de acordo com sua precificação e respeitando o “Valor mínimo de venda”. O Valor mínimo de venda considera o Custo de Operação da loja.
  3. Insira a “Quantidade Prevista” de alunos. Esse dado será utilizado para a projeção da remessa antecipada, caso pretenda recebê-la e seja aprovada.
DICAS:
  1. Ao clicar em “Detalhes” é possível verificar todos os itens que compõem o Kit da Coleção Anual.
  2. Caso queira definir o “Preço de Venda na Loja” com o valor de 900,00 reais, basta digitar 900 (sem ponto).
  3. Caso queira definir o “Preço de Venda na Loja” com o valor de 990,90 reais, basta digitar 990,90.
  4. Após a aprovação e integração do Formulário, aparecerá uma coluna com o “Preço de Venda na Loja” por item, assim como aparece para o “Preço de Custo”.

10º PASSO: Além do Material Regular (PES, Literaturas, Religiosos, Dicionários, entre outros)

Nessa seção são apresentados os materiais que não fazem parte do material regular e que complementam o seu catálogo.
  1. A caixinha de “Terá venda avulsa” está marcada e você define se o item será obrigatório no Kit ou não. Caso marque a opção de “Obrigatório no Kit”, deve também selecionar a qual série será vinculado.
  2. Insira o “Valor do Item (R$)” de acordo com sua precificação.
  3. Caso seja Obrigatório no Kit, a “Quantidade Prevista” será preenchida automaticamente com a mesma quantidade preenchida para o Material Regular da Série. Se  permanecer como Avulso, o campo ficará aberto para que você insira o valor desejado.
Observação:  Caso queria comercializar um material optativo de forma avulsa, o material aparecerá separadamente na loja, podendo o responsável pelo aluno optar pela compra. Assim, haverá pedidos sendo realizados apenas com o Kit do Material Regular e outros com Regular + Opcionais.

11º PASSO: Remessa Antecipada

Leia atentamente as orientações apresentadas na tela. Caso tenha a pretensão de receber a Remessa Antecipada, marque “Sim”. Caso contrário, marque “Não”. Em seguida, basta clicar em “Salvar”.



12º PASSO: Formas de Pagamento

  1. Desmarque as formas de pagamento que não deseja disponibilizar na loja.
  2. Selecione em “Condições de parcelamento” a quantidade máxima de parcelas que será disponibilizada para as compras com cartão de crédito.
  3. Caso queira ofertar um desconto para pagamento à vista, preencha em “Desconto Boleto ou Pix (%)” o valor do percentual de desconto que será concedido. Lembre-se que o desconto ofertado será deduzido de sua comissão.
  4. Após realizar todos os preenchimentos necessários, clique em “Salvar”.

13º PASSO: Enviar Formulário para Análise

Clique em “Enviar para análise” para direcionar seu Formulário para análise e aprovação do Analista.